Rui Valente Cake Design: uma experiência sensorial inesquecível...

Em bolos personalizados e inspirados nos casais. É nisso que Rui Valente Cake Design se diferencia. Confeciona o seu bolo de casamento (à sua imagem) e acrescenta-lhe sabor, personalidade e muito estilo.

Rui Valente Cake Design: uma experiência sensorial inesquecível...

Um dia especial como o de um casamento deve ser “doce”. E este adjetivo não é só no sentido metafórico. Casamento é festa, e festa é bolos e tudo o que adiciona açúcar às mesas bem decoradas do copo d’água. Se essas peças de pastelaria, para além do sabor, forem apelativas ao olhar, cumprem já uma parte importante do objetivo de uma celebração. Para si que adora bolos de todas as maneiras e feitios, com vários andares, coloridos ou simples, este texto é para si. Comece por olhar para as fotos que ilustram o texto, depois decore este nome: Rui Valente Cake Design. Antes mesmo de ficar com água na boca, entre em contacto com este atelier e tenha um bolo de casamento que reflita a sua essência e do seu noivo(a). Para esta equipa todos os clientes são igualmente importantes. “O amor em todas as suas formas é inspirador e comovente. É um privilégio poder fazer parte de um momento tão especial na vida dos nossos clientes”, confessa Rui Valente.


Bolo de casamento

Rui Valente Cake Design – O início


Como qualquer projeto bem-sucedido, Rui Valente Cake Design nasceu da paixão. Neste caso, a paixão de dois amigos pela arte e pelos bolos. Apesar de formados em áreas diferentes, ele em Economia, ela em Análises Clínicas e Saúde Pública, o interesse pelo Cake Design e doces falou mais alto. Conheceram-se num dos cursos que o Rui fez e Ana era formadora. Não houve uma empatia imediata, mas em menos de um ano passaram de conhecidos a sócios. Hoje, Rui Valente Cake Design possui um espaço em Oeiras, onde funciona a cozinha para produção dos bolos e também aulas sobre Cake Design.

Doces de casamento Rui Valente Cake Design

Diferenciação


O que os noivos podem esperar de Rui Valente Cake Design é, nas palavras do seu fundador, um trabalho único, personalizado e feito com muito carinho para “esse momento” tão especial. “Transformamos em bolo os sonhos e particularidades de casa casal. Oferecemos todo o suporte: a escolha dos sabores, as provas dos bolos, a elaboração e entrega, explica.
O nosso interlocutor ainda vai mais longe e salienta a preocupação e o cuidado que tem com os noivos em todas as etapas do processo de produção dos bolos. Sabendo o quanto o casamento é especial, Rui e Ana fazem tudo para que o bolo e restante doçaria saia exatamente como os casais sonharam. Para isso, têm um atelier exclusivo para a confeção de bolos, com as certificações necessárias para um estabelecimento de alimentos (HACCP). Além disso, só utilizam ingredientes de qualidade. A qualidade é, aliás, o foco primordial do trabalho deste atelier. “Os nossos bolos são feitos com ingredientes selecionados e receitas desenvolvidas para garantir um produto saboroso e húmido. A nossa meta é proporcionar aos noivos e convidados uma experiência sensorial inesquecível, sublinha Rui Valente.


Bolo de noiva

Tipos de bolo

Quando questionado sobre o tipo de bolos que faz e comercializa, Rui Valente atira de imediato que são bolos decorados e personalizados para todos os tipos de eventos e ocasiões. Seja como for, a empresa também fornece os complementos para compor uma mesa de doces como cupcakes e doces finos. No que diz respeito à personalização, o nosso entrevistado explica que os bolos são feitos especialmente para cada casal. É possível personalizar o sabor, a modelagem, a quantidade de andares e o topo de bolo“Cada casal tem a sua particularidade e é exatamente isso que queremos retratar nos bolos de casamento. Por isso cada bolo é único”, conclui Rui. Não é por isso de estranhar que a escolha do bolo deva refletir a personalidade dos noivos. Os sabores, o topo, tudo é inspirado no casal. “O momento é especialmente para eles, o bolo também deve ser”, conclui o cake designer. Para inspirar os futuros cônjuges,Rui Valente Cake Design disponibiliza ainda um catálogo de exemplos no site.


Doçaria de Rui Valente Cake Design

Quando encomendar
As encomendas devem ser feitas com meses de antecedência, já que as datas dos fins de semana da época alta dos casamentos ficam esgotadas rapidamente. Segundo Rui Valente, às vezes existe a possibilidade de encaixar pedidos urgentes, dependendo da agenda para a data desejada. Depois, a encomenda é feita através de reunião previamente marcada para se definir todos os detalhes e complementos.
Créditos: S.MENDES - Zankyou