RV Cake Boutique -  Um abraço numa fatia de bolo

RV Cake Boutique - Um abraço numa fatia de bolo

bolo cenoura com cobertura chocolate Rui Valente Cake Boutique

 

Um bolo saboroso é a maneira mais fácil de se colocar um sorriso no rosto de alguém.

A fatia do bolo que comemos na pausa do trabalho, acompanhado por um café ou o bolo que levamos para o lanche de família e que acompanhamos com uma chávena de chá quente e aromático, remetem-nos automaticamente ao aconchego e à felicidade da infância. 

Um bolo transporta com ele muito mais do que açúcar, ovos e farinha.

Um bolo tem os afetos de casa da avó, o cheiro que vinha da cozinha no dia em que a mãe fazia bolo, o ritual quase sagrado da misturados ingredientes ( “não podemos mexer ao contrário para a massa não talhar”) que observávamos atentos enquanto esperávamos o momento de rapar a taça do bolo. 

Os ingredientes mais importantes que eram misturados no bolo ao longo de toda a receita, eram o carinho e a entrega com que tudo era feito. A recompensa final era um monte de sorrisos escancarados em volta da mesa do lanche. As mães sabem do que falo. 

Com a industrialização dos processos os bolos passaram a fazer parte dos produtos que podemos comer todos os dias, a um preço baixo e que estão á venda em qualquer supermercado.

A magia do bolo foi-se diluindo no meio dos dias apressados. 

É quando somos obrigados a parar, ou pelo menos a abrandar, que sentimos falta das nossas memórias, dos nossos sabores e principalmente dos nossos amores.

Nas alturas mais difíceis é essencial partilharmos afetos, nem que seja na forma de um bolo. Pode ser uma doce maneira de nos fazermos presentes na vida de alguém.

Por enquanto não podemos abraçar, mas podemos partilhar um bolo com os que mais amamos. 

Foi a pensar em tudo isto que nasceu RV Cake Boutique. Fomos buscar as receitas que trazemos desde sempre, sabores tradicionais do livro de receitas da Ana, misturados com os sabores e memórias que o Rui trouxe da sua infância no Brasil, usámos  ingredientes frescos e naturais, misturados com muito cuidado e carinho, para conseguirmos um resultado inesquecível.

RV cake boutique vende abraços em forma de bolo.

Voltar para o blogue